Mourinho: Carlitos recorda o dia em que o treinador prometeu e a equipa não cumpriu
Há cinco anos havia um Carlitos no Benfica, um outro Carlitos que não o que Koeman colocou a titular em Alvalade, com o Sporting. Esse Carlitos também jogava no lado direito do ataque, mas agora está no Gil Vicente, onde é um dos melhores jogadores. No primeiro jogo de José Mourinho como treinador, foi titular e destacou-se, apesar de não ter conseguido evitar a derrota.«Lembro-me desses dias como se fosse ontem. Quando chegou à Luz fez uma palestra com o grupo e lançou uma pergunta aos jogadores, tendo depois chamado individualmente por posições no campo. Disse que nos conhecia e que tinha visto o último jogo, com o Estrela da Amadora, que por acaso até me tinha corrido bem. Perguntou-me o que é que eu achava da equipa e lembro-me que ele estava super-motivado, incentivou-nos muito e trabalhou de uma forma como nunca tinha visto. Estudou o jogo ao pormenor, mas infelizmente perdemos», recorda o jogador.
Apesar de as coisas não terem corrido mal e de o Benfica ter perdido 1-0 com o Boavista, Carlitos guarda boas memórias dessa noite. «Deu-me bastante confiança, motivação e depois do jogo deu-me os parabéns pelo bom jogo que fiz», frisou, referindo que ao intervalo o discurso já tinha sido esclarecedor, mas os jogadores ainda não tinham tido tempo para assimilar as ideias que fervilhavam na cabeça do treinador: «Disse-nos que estávamos bem, criámos algumas oportunidades de golo e podíamos ter marcado. Disse que íamos marcar, que íamos ganhar, que íamos virar o jogo, com um entusiasmo muito grande, mas infelizmente não conseguimos».
«Orgulhoso» por ter tido a oportunidade de trabalhar com José Mourinho, Carlitos não esconde que em 2000 ninguém conseguia prever o fenómeno: «Comentávamos que ele tinha uma vontade enorme de triunfar e sentimos que ia bastante longe, mas claro que ninguém sabia que ele ia vencer tanta coisa. Felizmente chegou onde chegou e sinto-me orgulhoso por ter sido treinado por ele. Espero que continue a ter muito sucesso».
Aqui está mais uma opinião de um jogador que passou por Mourinho.
Mais uma vez, maisfutebol obrigado!
Um abraço,
André Trindade

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home