Mourinho: «Tinha muito mau perder», recorda Paulo Madeira
Paulo Madeira foi capitão na estreia de José Mourinho como treinador principal, no Benfica, que se saldou com uma derrota no Estádio do Bessa diante do Boavista (0-1). O antigo central lembra-se dos primeiros contactos e notou, desde a primeira hora, que estava ali um treinador diferente. Mas na memória ficou-lhe, sobretudo, a má disposição do «mister» depois das derrotas.«As recordações desse jogo não são muito boas, até porque perdemos. Na altura, o Mourinho era olhado pelos benfiquistas e mesmo pelo público em geral com muita desconfiança. Diziam que não tinha experiência, mas com o passar do tempo mostrou que tinha mais do que valor. Não me lembro muito bem do que disse a seguir a esse jogo, mas lembro-me bem que tinha muito mau perder. De certeza que ficou chateado e irritado», começou por contar.
O que mais surpreendeu Paulo Madeira foram os inovadores métodos de treino que Mourinho levou para o Benfica. «Era um treinador diferente, muito novo e com métodos de trabalho muito bons. Enquanto que com os outros já sabíamos o que íamos fazer à segunda-feira, à terça e nos outros dias, era sempre o mesmo esquema, com o Mourinho quando íamos para os treinos nunca sabíamos o que íamos fazer. Era sempre uma incógnita. Os treinos eram quase sempre com bola, mas os exercícios eram sempre diferentes», referiu.
O central recorda ainda as indicações pormenorizadas que Mourinho dava antes dos jogos. «Já naquela altura estudava tudo até ao pormenor. Tudo era importante para ele, até aqueles pequenos detalhes que os jogadores não dão conta em campo. Chamava-nos a atenção para este ou aquele jogador que jogava desta forma ou o outro que entrava para dentro, não se esquecia de nada», acrescentou. Paulo Madeira fez quatro jogos como titular no período de onze jogos que José Mourinho dirigiu no Benfica.
Porque será que só fizeste 4 jogos, ó Paulo? lol Mourinho viu logo que eras uma merda!
As frases a negrito são a opinião de Paulo Madeira que, apesar de tudo, sabia dizer qualquer coisa.
Obrigado maisfutebol.
Um abraço,
André Trindade

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home