Champions: Rangers vs Villareal
O jogo defenitivamente menos cotado da eliminatória, com duas equipas que são autenticos "outsiders" à conquista do troféu. De um lado o Rangers, uma autentica surpresa, com um futebol britanico autentico, passou por mérito proprio, e deu o litro na primeira fase.Quanto ao Villareal, um estreante nestas andanças, com um plantel de grande qualidade, tem um futebol apelativo, digno da américa do sul, fantasia acima de tudo.
O Rangers, comandado pelo condenado Alex Mcleish, tem um futebol simples, mas até agora eficaz, muito forte nas bolas paradas, como é apanágio nas equipas britanicas. Joga num classico 4-4-2, com um meio campo forte na marcação, mas extremos velozes. Na baliza o experiente Waterreuse, a defesa direito Ricksen, a leteral esquerdo Bernard, e no centro, Rodrigues, e o impetuouso, Kyrgiacos. No meio campo Namochi, internacional tunisino, o experiente Fergunson, Murray e o imprevisivel Lovenkrands. No ataque o pujante Jeffers, e o goleador Prso.
Do lado espanhol, o villa começou mal o campeonato mas tem vindo a regularizar as suas exibições, conta com um nucleo rico em criativida e vesatilidade. Dispõem-se em campo num falso 4-4-2, ja que não têm um ala direito de raiz,esse lado, pode ser ocupado por um centro campista ou um avançado mais móvel. Os comandados porManuel Pellegrini, dispõe na baliza S. Viera, depois como laterais,direito, Javi Venta, e na esquerda Arruabarrena, no centro o internacional argentino Gonzalo e Quique Alvarez. No meio campo reside o ponto forte desta equipa, que tem na direita Senna, um jogador brasileiro com o pontapé fortissimo, Sorin na esquerda, um perigo constante,Josico a fazer de "trinco" e como playmaker o astro Riquelme. No ataque contam com o categorizado Forlan, e o versátil José Mari.
Um jogo pouco cotado, mas que pode calar muitas boucas quando uma destas equipas fizer uma "gracinha".
Igor Santos

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home