segunda-feira, janeiro 09, 2006

Champions: Milão vs Bayern de Munique

Durante este mês vou falar-vos dos embates que resultaram do sorteio para a liga dos campeões.
Começando pelo espectacular duelo entre Milan e B. Munique.

Um encontro bastante interessante, entre dois colossos do futebol europeu, são dois tipos de futebol que se caracterizam pela sua mestria tactica, os italianos pelo famoso poder defensivo e os alemães pela força e garra que imprimem ao jogo.

Falando um pouco mais em pormenor sobre as equipas, e começando pela equipa que joga primeiro em casa, o B. Munique, na baliza o dinossauro kahn, tem uma defesa bastante sólidaá sua frente, com laterais experientes, mas ainda velozes (Sagnol e Lizarazu), no centro o internacional brasileiro Lucio, e o francês Ismael que tem feito uma carreira bastante interessante na alemanha. No meio campo defensivo, o lider da equipa bávara Ballack que provavelmente estará de malas haviadas para outras paragens, e a jogar como "nº 10" o iraniano Karimi, esta sim uma bela surpresa, ja que tirou o lugar no onze ao jovem artista Schweinsteiger, nas alas, depois de probelmas psiquicos graves, Deisler voltou a ala direita em grande, e na esquerda o mágico brasileiro Zé Roberto. No ataque o goleador Makaay, que tem para o auxiliar a torre Pizarro. Estes pupilos de Felix Magath tem a bundesliga "na mão", o que pode jogar a seu favor.

O Milão orientado pelo contestado Ancelotti, tem uma dificíl tarefa de roubar o scudetto a Vechia Senhora, mas vêm nesta competição uma oportunidade de ouro para salvar a época. Jogando num 4-4-2 losango, tem na subida constantante dos laterais a sua arma mais letal, dando oportunidade que os falsos alas entrem pelo meio. Tem na baliza o gigante Dida, defensivamente estão bem servidos, com Cafu a direita, sempre com grande fulgor, na esquerda o adaptado Serginho, e a centrais Stam e Nesta, uma autentica "parede de betão". No meio campo em losango, no vertice inferior o tecnicamente dotado Pirlo, na direita o raçudo Gatuso, na esquerda o regularSeedorf e no vertice atacante, o artista Kaka.No ataque contam com o mortifero Schevchenko, e com a nova coqueluche de Milão Gillardino.

Preparem-se para um bom jogo de futebol, basta os artistas quererem....

Igor Santos