segunda-feira, janeiro 30, 2006

Benachour em directo da CAN: «Enchi bem o pé, acho que foi um bom golo»

Estou contente. Fizemos um bom jogo contra a África do Sul e saímo-nos muito bem. Foi um belo jogo, ganhámos, marcámos dois golos e o mais importante é que nos qualificámos para os quartos-de-final.

Estou contente também porque marquei um bom golo. Acho que foi um golo muito bonito, enchi bem o pé e tive a felicidade do remate ter saído bem direccionado. Foi um momento que me deixou muito feliz. Mas o mais importante é que nos ajudou a qualificar para a fase seguinte, que era o maior objectivo.

No final do jogo estávamos todos felizes e houve festa no balneário, como todos devem imaginar, porque sentimos que tínhamos atingido rapidamente o nosso primeiro objectivo. Mas foi uma festa que acabou rapidamente.

Foi bom, mas já passou. Este era apenas o nosso primeiro objectivo. Agora voltamos a concentrar-nos na competição e vamos para o hotel descansar porque segunda-feira temos outro jogo, contra a Guiné, e cada um deve atingir o seu melhor para prepararmos bem os quartos-de-final.

Como devem ter percebido hoje, porque no primeiro jogo fiquei no banco, apareci nesta Taça das Nações Africanas com um penteado novo. Foi uma brincadeira que eu fiz. Mudei expressamente para esta competição, para ver se me dava sorte, e espero que não tenha ficado muito mal. Pelo menos para já está a dar sorte.

No final do jogo ainda me cruzei com o McCarthy. Estive a falar com ele que estava muito triste, naturalmente. A África do Sul tem uma selecção forte e tinha aspirações a chegar mais longe nesta prova. Mas a vida é assim. A sorte nem sempre nos sorri.

* Texto de Selim Benachour, jogador do V. Guimarães, que está ao serviço da selecção da Tunísia na CAN.