domingo, abril 23, 2006

PORTO Campeão!


Neste post joga-se muito da qualidade (ou não) que este blog possa aparentar. Chegámos ao post número 100. É um número simpáctico! Para festejar o post número 100, o PORTO confirma a conquista do título. Por isso, este blog festeja o post 100 e dá os Parabéns ao clube do Dragão pela conquista de mais um título nacional. Da minha parte, apesar da recuperação fabulosa do Sporting e das jornadas de ouro do Benfica, este Porto merece o título. Quanto mais não seja pela coragem demonstrada por Co Adriaanse.

Foi hoje em Penafiel. Vitória por 1-0, golo de Adriano (com quem já tomei o breakfast) na transformação de uma grande penalidade.

A claque Super Dragões até quis começar a festejar aos 89 minutos. O Adriano foi para o balneário em cuceas... e não só ele! Mas, após estas peripécias, lá se terminou o encontro e a invasão de campo foi, finalmente, legitimada.

A Alegria, a Festa, a Cor Azul encheram por completo o Douro Litoral. A Avenida dos Aliados, palco de sempre para estas ocasiões, vestiu-se de azul e branco para comemorar o regresso do Velho Dragão às vitórias. O título é o 21º. Segunda equipa portuguesa com mais títulos. Têm o jogador no activo com mais troféus conquistados, Vitor Baía de seu nome.

São, neste momento, uma equipa feliz e realizada. Apesar da desilusão causada pela eliminação prematura da Champions, este Porto conquistou o campeonato e está na final da Taça. A época é de ouro. Parece que, cada vez mais, o fantásma Mourinho começa a dicipar-se verdadeiramente. Depois de uma ressaca agoniante, a profecia de Adriaanse garante a vitória ao FCP.

Os meus sinceros Parabéns. Não custa louvar os vencedores. É um gesto de humildade. Como diria Ribeiro Cristóvão: "Glória aos vencedores, Honra aos vencidos!"

Num próximo post, prometo, expressar a minha perspectiva sobre o modo de agir de Co Adriaanse. Desde já deixo uma pequena achega que demonstra muito bem a vida difícil do holandês no antro portista: "humilha-te e serás exaltado." Eu sei da história dos lenços brancos, não me batam. Mas, apostar nas suas ideias, jogar num sistema novo no nosso futebol, não permitir más-criações (McCarthy é feliz hoje) ou estrelas (Quaresma sabe até onde pode ir) e, sem dúvida, prescindir de Jorge Costa ou até Vitor Baía é para um Homem de Coragem e muita auto-confiança. O Porto é, hoje por hoje, a imagem fiel do seu grande técnico.

Parabéns PORTO. Muitos Parabéns ADRIAANSE!!

André Trindade