quarta-feira, abril 19, 2006

NITOmânia!!



Ei-lo! Muy Nobre e Leal Conde de Carrazeda de Ansiães, Nito. Aparece mais uma vez à minha frente este mago do futebol português. Ele e a ala esquerda têm uma relação suspeita. Primeiro porque aquele olho fechado, aparentemente por estar com sono, é o esquerdo. Depois porque todos os treinadores que teve, o colocavam na faixa esquerda do terreno. Seria por causa do olho esquerdo estar, quem sabe, fingidamente, fechado? Ah e tal, este palhaço tem o olho fechado, vou-me escapar pela sua esquerda e ele nem com o olho do cú me volta ver. Ou então o gajo tirava fotos de início de época como se tivésse a colocar gotas de soro fisiológico no maldito olho.

Não se percebe muito bem. Vejamos: se ele tem aquele olho malévolo, completamente esmagado, porque razão ele havia de ter saído jogador de futebol. Será que já veio assim com o olho? Ou será que no primeiro jogo como profissional encontrou o Paulinho Santos?

Outra curiosidade na sequência de imagens do defesa é o facto de o cabelo estar sempre despenteado. O olho tá sempre esmagado, o cenário é sempre um campo de futebol ou um Estádio, o pescoço com o avançar das épocas mingúa, e claro, aquela gadelha está sempre despenteada. O que me faz querer que Nito era o Lateral Esquero em Pijama. Ia sempre cuma soneira, vindo da cama, para os treinos, para os jogos e, como é óbvio, para as sessões de fotos de inicio de época.

Outra coisa que não sabiam. O Nito é leitor deste blog. Um abraço Nito. São cromos da bola como tu que nos fazem velhos. Já não se fazem cromos como na tua altura!

Obrigado à dona Milu, assessora de Nito, que nos forneceu a sequência de imagens.

André Trindade